sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).

A carta aos Romanos é escrita por Paulo na época do Imperador Nero, conhecido pelos historiadores como desequilibrado, destemperado, cujo governo foi marcado por homicídios, dentre eles o do filho do ex Imperador Claudio e o assassinato de sua própria mãe Agripina. Os cristãos foram perseguidos, jogados no Coliseu para serem confrontados por gladiadores e feras. Roma encontrava-se no auge do seu poderio quando Nero assumiu, no entanto no meio de seus moradores havia uma vida de idolatria e depravação. Então, Deus mostra como o homem é em sua essência, no mais profundo de seu ser e como seu coração é perverso. A leitura do início do livro de Romanos nos revela a verdadeira natureza humana e a sua capacidade extrema em pecar e fazer o que é reprovado por Deus. É o retrato fiel do homem pecador que não conhece a salvação por meio de Jesus e tem atitudes promíscuas, corruptas, condutas homossexuais, maliciosas, injustas, avarentas, insensatas, infiéis, dotadas de malignidade, possuídos por inveja, soberba, presunção, desobedientes aos pais, sem misericórdia uns com outros e cheios de toda sorte de pecados e imundícies. Indivíduos que mesmo sabendo que a sentença de Deus para eles era estarem sujeitos à morte, ainda assim praticavam tais coisas e aprovavam os que cometiam os mesmos pecados.
A palavra de Deus é clara, não há um justo sequer, não foi encontrado na face da terra um que não estivesse condenado à morte. Mas Jesus veio para remissão do pecado e salvação do pecador.
Paulo apresenta este versículo para que todos saibam que a Salvação não vem por merecimento, por obras ou qualquer outra invenção ou crendice filosófica. A Salvação vem de graça e é dada aos que invocam o nome de Jesus e o confessam diante dos homens de todo o coração. Isso faz com que Deus olhe para nós por meio do sacrifício de seu Unigênito Filho, nosso advogado, aquele que nos justifica e nos redime do erro e nos resgata da morte.
Lembre-se que não há em você motivo para Salvação além da condução da sua vida pelo próprio Deus para o arrependimento. Se há algo em você que foi descrito acima, alguma daquelas características horrendas encontradas na Roma que Paulo queria resgatar com a mensagem do evangelho, então se ponha de joelhos agora e confesse as suas falhas e dificuldades diante do Pai, entregando a Ele não só a sua vida, mas também as áreas frágeis que necessitam de conserto. Então o Deus Todo Poderoso certamente trará sobre você grande transformação.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...