quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

“Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios”(Salmos 21:2)




Amado(a), os homens prometem e não cumprem, são prontos para assumir compromissos sem ponderar sobre as suas consequências. Não se preocupam em avaliar as responsabilidades que advirão de suas promessas. Fazem-nas para obter favores, para aliviar uma culpa, para conquistar algo ou alguém. No entanto, com frivolidade e descompromisso tratam as suas promessas. Por isso o profeta Jeremias 17: 5,6,8 diz: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! “ Mas “Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”
Quantos de nós, temos confiado em nosso coração e nos enganado com as pessoas, por isso Jeremias 17: 9 enfatiza “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
Mas nosso Deus é Deus que cumpre. É Deus de promessas maravilhosa, e, sobretudo, de cumprimento. Se Ele prometeu, a porta se abrirá. Se você estiver firme em Deus, se segue os Seus estatutos, creia que Ele cumprirá os desejos de seus coração e não negarás as suas súplicas, pois conforme está escrito em João 15: 7 “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. E, Assim como Davi, homem segundo o coração, que se arrependia verdadeiramente de seus erros, também poderemos afirmar o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas e glorificar ao Senhor por isso.
Amado(a), se você quer ser atendido em seus pedidos, comporte-se como um homem segundo o coração de Deus. Não prometa o que não pode cumprir, não ofereça o que não pode entregar. Não dê a entender algo que não possa assumir. Lembre-se de que mais do que deixar de receber de Deus as suas petições, você prestará contas ao Senhor de seus atos e omissões. Examine o seu coração e veja qual a área de sua vida tem lhe trancado as portas para o cumprimento de suas promessas. Deus é misericordioso, mas também é justo. e lhe tratará como tem tratado aos seus semelhantes,
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...