segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.” (II Cor 10:09).

Arrependimento

Amado(a),qual é a tristeza que tem operado em seu coração atualmente? Que tristeza é essa que tem feito o seu semblante cair e você chorar em seu canto sozinho(a)? A tristeza do mundo é aquela que traz consigo desesperança, fruto do não confiar em Deus, pode ser conseqüência de se fazer algo contrário à vontade de Deus, quebra de relacionamento com irmãos em Cristo, preocupações com as coisas desse mundo, escolhas erradas. Mas não produz nada além de remorso. Não gera arrependimento. Aparentemente é apenas uma tristeza com algo ou alguém que te faz infeliz. Incomoda, traz angustia, às vezes desespero, frustração, insatisfação, choro. Não traz paz em nenhum momento, mas tormento. Geralmente os que a sentem não a conseguem discernir claramente como algo tão grave e vão levando, deixando que o tempo resolva, que um milagre aconteça, que o irmão procure para resolver, que as coisas se ajustem sem esforço individual de quem o sente ou que Deus faça a sua vontade e não a Dele. A má notícia é que este tipo de tristeza opera em nós a morte. Mas a tristeza de Deus embora igualmente doída, penetrante, que também nos faz chorar, muitas vezes compulsivamente, nos traz a consciência do erro e nos demove ao arrependimento que significa mudança de atitude. Dói tanto que você não quer fazer novamente. Você não quer mais desagradar a Deus. Esta tristeza desata as amarras do pecado, liberta e após todo o choro e toda dor é retirado um peso, algo demasiadamente difícil de carregar e então vem a paz. Não há como se arrepender desta tristeza porque a mesma opera em nós mudança para salvação.
Meu irmão, minha irmã, busque discernir o que ocorre em seu coração. Se a tristeza que opera a morte ou a que produz salvação. Peça ajuda ao Espírito Santo que fará por você e para você algo novo e trará o Reino Dele até você e restauração para sua vida.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...