segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

“Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.”(Salmos 20:6).







Amado(a), em seus salmos, Davi sempre procura ligar o nome de Deus às ações humanas, a fim de mostrar o quanto o poder de Deus manifesta-se sobre a vida daqueles que a Ele se apega. Mesmo em face da maior angústia, o salmista se põe na presença do Senhor e coloca ali as suas inquietações. Isso mostra a sua dependência total ao Deus Altíssimo, o que também se reflete nas suas conquistas, pois Deus responde àqueles que assim se posicionam. Nesse salmo, Davi está ensinando a nós o segredo de sua força diante de Deus. Ele inicia dizendo: “O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. “ Em seguida, ele pede que Deus envie o socorro e o sustento, e que se lembre das ofertas e dos sacrifícios. Assim, afirma que no Senhor, e não em outra força, os nossos desejos e planos serão motivos de alegria. Porque é no Deus de nossa salvação, e em Seu nome do nosso Deus que arvoraremos pendões e que veremos cumpridas as nossas petições.
No versículo em epígrafe, Davi ressalta a sua confiança em Deus e reafirma que Deus salva e ouve o seu ungido. Mas quem é o ungido de Deus?
Muitos acreditam que ungido de Deus é apenas o pastor, o que está à frente da Igreja, mas, na verdade, ungido é todo aquele a quem Deus escolhe para cumprir a Sua obra. No Antigo testamento vemos exemplos de ungidos por Deus que não eram seus adoradores: Ciro era um rei pagão e foi ungido por Deus para libertar o povo de Israel para voltarem para sua terra. Saul também recebeu a unção, que depois lhe foi retirada.
Portanto, amado(a), você também tem uma missão na obra de Deus, independente de seu status na igreja, pois, como observa Paulo aos Efésios 4:11 “ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”
Veja que todos os que escolheram seguir a palavra de Deus, antes foram escolhidos por Ele, e assim, ungidos. Ou seja, foi derramada a autoridade do Senhor sobre nossas cabeças e por isso, assim como mostra Davi, temos a garantia de que Aquele que nos ungiu também nos ouvirá. Você não quer Deus lhe retire a unção, não é mesmo?








Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...