sábado, 28 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados. Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se. Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou.” (II Crônicas 20:21-24)

Amado(a), nosso Pai gosta de nos surpreender. Josafá é avisado que grande exército vem contra ele, busca em Deus a resposta, Deus avisa que não temesses, ficassem parados e vissem o grande livramento que Ele faria. Eles o adoraram e no dia seguinte, ainda em adoração e louvor marcharam para o deserto de Tecoa. No momento em que começaram a cantar e louvar a Deus, o Pai fez com que seus inimigos se levantassem uns contra os outros e se matassem. Mas eles vinham juntos, em aliança para acabar com Josafá e Judá. Mas Deus os confundiu e os destruiu. Poder tão glorioso que faz com que os poderosos deste mundo que fazem aliança contra nossa vida, levantem-se uns contra os outros e se destruam com as próprias mãos. O Espírito Santo faz isso ao nosso favor, confunde aqueles que querem nos destruir e os extermina, não fica um em pé, caem todos, desaparecem da nossa presença por amor do nosso Pai. Deus quer fazer cumprir o Salmo 91:7 na sua vida: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.” Como diz em I Samuel 25:29 “Se algum homem se levantar para te perseguir e buscar a tua vida, então, a tua vida será atada no feixe dos que vivem com o SENHOR, teu Deus; porém a vida de teus inimigos, este a arrojará como se a atirasse da cavidade de uma funda.”
Arrependa-se, busque santidade, louve e mantenha-se em adoração e veja o que Deus fará contra aqueles que tramam o mal contra você. Para eles não há outra ordem de Deus que não seja a derrota e para você a grata surpresa de ser atado ao Deus que te guarda e cuida de ti.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...