sábado, 28 de fevereiro de 2009

“Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.”(Salmos 25:15).







Amado(a), quantos exemplos bíblicos vemos de pessoas que deixaram de receber a bênção por conta da incredulidade. Ainda hoje, vagamos pelo deserto, sem receber as promessas, porque não colocamos nossos olhos em Deus. Saímos do lugar quando haveríamos de ser contemplados. Espiamos a terra prometida e recuamos, com medo dos gigantes. Às vezes pagamos pela incredulidade de outros, mas isso não significa que a promessa do Senhor não será cumprida. Mas a chave disso tudo se chama perseverança. Observe que Davi usa a palavra “continuamente”. Isso é persistência.
Perseverança é a palavra chave para quem quer vencer no Senhor. Paulo ensina isso em Hebreus 10:38 "Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele"
Perseverar, consiste em conjugar três atributos importantes: persistência, firmeza e constância.
Deus não se agrada dos desistentes, daqueles que iniciam um propósito e não têm firmeza para levar a cabo. Há pessoas que conhecem os caminhos do Senhor, são batizadas, mas não são firmes na fé. Por qualquer razão afastam-se da igreja, deixam de lado os valores cristãos. Quando se sentem sós, voltam-se novamente para Deus em busca de uma bênção instantânea. Mas não percebem que têm trocado o Senhor por pouco: uma roda de amigos, um trabalho, um vício, um companheiro.
É preciso firmeza para não nos desviarmos do propósito divino para nossas vidas e nem desanimarmos quando aparecem os obstáculos. Eles certamente virão. Mas se estivermos com os olhos continuamente no Senhor, Ele nos dará a vitória.
Muitas vezes amado(a), o Senhor nos fala ao coração, pela Sua palavra nos dá uma diretriz, mas algo nos tira da direção. Preste atenção, se o Senhor tem lhe falado algo, siga. Não desanime porque não está vendo os frutos imediatos. Persevere. Tenha firmeza. Seja persistente. Mas antes observe se aquilo que pretende está de acordo com a palavra. Nada que venha tirá-lo(a) dos caminhos do Senhor vem Dele, esteja ciente.
Peça ao Espírito Santo o entendimento e tenha constância em buscar a Palavra para seguir a caminhada e praticar passo a passo o que lhe foi revelado pelo Senhor.
Amado(a), você tem um chamado de Deus. E sabe onde e por que foi chamado(a). Portanto, não se esquive mais. Lembre-se do seu compromisso, da sua busca. Volte-se para Deus. Siga perseverante e fiel realizando o que lhe foi revelado porque Deus vai honrar a sua fé e obediência, muito mais do que você pensa, espera ou imagina!
"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" (Efésios 3:20).
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...