sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel. Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.” (II Crônicas 20:14-17)

Amado(a), havia uma grande guerra anunciada pela frente. Guerra, que aos olhos dos homens, estava perdida. Mas a rendição a Deus trouxe a resposta do Pai aos seus filhos. O Senhor responde que não é para ter medo pelo que se vê com os olhos carnais. Não era luta para Josafá lutar. A luta era de Deus, assim como a sua também o é neste momento. Não batalhe, fique quieto, marche louvando a Deus em direção à vitória que não foi apenas decretada pelo Pai, como também vencida por Ele mesmo. Josafá, logo que ouviu o Senhor dizer a ele estas coisas, se prostrou com o rosto em terra e o adorou. O Adorou !!! Então a atitude não era mais de medo e sim de adoração por gratidão e confiança no Deus Todo Poderoso. Os versículos 18 e 19 falam que não somente Josafá, mas todo o povo com ele adorou ao Pai, se lançando diante de Deus. E os levitas louvavam em alta voz. Este era o preparo para caminhar até o Vale da Decisão, chamado em Joel como Vale de Josafá. Vale este que hoje somos conclamados a nos dirigir a ele, não com espírito abatido, semblante caído, medo ou temor; mas com louvor e adoração porque o nosso Pai pelejará por nós e vencerá todas as nossas guerras. Posicione-se como vencedor, com arrependimento, santidade e espírito grato e veja o grande livramento que o Senhor lhe fará por estes dias. Convido-lhe a se prostrar diante de Deus e adorá-Lo e se manter em adoração até que a batalha seja vencida, porque o Senhor pelejará por você. Creia nisso.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...