sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

“Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.”(Salmos 25:7).







Amado(a), todos nós somos pecadores. A diferença é que muitos se apegam ao pecado e outros querem se santificar. Davi pecou e se arrependeu. Recebeu o perdão do Senhor, porque sabia que eles faziam separação entre ele e Deus. Confessou, arrependido e pediu ao Senhor que deles não se lembrasse mais. Perceba que ele se apropria de uma prerrogativa de filho. E essa prerrogativa também nos foi dada. O Senhor perdoa nossos pecados. Ele apaga as nossas iniquidades, por conta de Sua bondade. Davi sabia reconhecer seus erros e confessá-los. Mais do que isso, sabia abandoná-los. É certo que errou muitas vezes. Mas não os mesmos erros. E você tem agido assim, ou continua insistindo na mesma atitude, circulando, voltando para o deserto, como o povo de Deus, ao sair do Egito? Muitos têm vivido quarenta anos de retorno, de teimosia, de desobediência, de insistência em cometer os velhos e tenebrosos erros. De tanto repetir, nem se dão conta que fazem a mesma coisa, que obtêm os mesmos resultados e que não avançam, contudo, retrocedem sempre.
Amado(a), isso não é para filho de Deus! Vide o exemplo de Davi, considerado homem segundo o coração do Senhor. Aprendamos com ele a avançar e a seguir em frente, deixando os erros de nossa mocidade. É preciso amadurecer, conhecer a plenitude das promessas do Pai. Não volte a cometer os mesmos erros. Não seja escravo de suas atitudes. Pare de se acorrentar. Faça diferente: faça o que não fez ainda. Deixe Jesus comandar sua vida. Esqueça o mundo e suas ditaduras. Se é preciso dar um basta, faça isso. Mas não volte mais atrás. Você sabe que não chegará a lugar algum com isso, a não ser ao mesmo lugar de onde parte sempre, ao seu coração solitário e insatisfeito.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...