sábado, 14 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. (Romanos 8:26)

Intercessão

Amado(a), o que devemos frisar sobre a intercessão? Que ela é obrigação e sacerdócio do cristão e que devemos nos lembrar de que se trata de lutar até vencer, ou seja, não podemos retroceder na intercessão. Devemos lutar em oração até obtermos a vitória total. Atente para que diz Colossenses 4:2 “Perseverai em oração, velando nela com ação de graças”.
Interceder é lutar no mundo espiritual, travando uma batalha com aquele que quer fazer as pessoas pensarem que estão perdidas. É decretar a vontade de Deus num determinado assunto ou situação, agindo como interlocutor dos homens, na presença de Deus. Interceder é derrubar toda a oposição ao cumprimento da vontade de Deus. Mas para isso Paulo nos ensina em Romanos 12:12 “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”.
Todo aquele que nasceu de novo, que fez de Jesus Cristo o seu Senhor e Salvador é um intercessor, porque diferentemente dos outros homens, sabe que nossa vitória já foi conquistada na cruz.
Então, amado(a), se você faz parte desse grupo, aliste-se para a batalha. Você pode combater em espírito nas reuniões de oração da Igreja. Procure conhecer os horários nos quais o grupo de intercessão se reúne. Mas você também interceder em sua casa, no seu tempo de comunhão com Deus, fazendo parte de uma torre de oração. Você pode ir com os irmãos ao monte. Suba a serra para receber alimento espiritual, pois nem só de pão viverá o homem. Partilhe com os irmãos momentos de oração em vigílias, pois a unidade produz grandes vitórias.
Interceda, em unidade e comunhão pelo crescimento da Igreja de Cristo, para que Deus levante líderes aptos a guiar Seu povo na batalha contra o príncipe deste mundo. Mas lembre-se de que você não precisa ter o dom da oratória, basta que se coloque como servo que deseja cumprir a vontade do Senhor. Deus lhe dará todas as condições necessárias.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...