sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
(1 Timóteo 2:1).


Intercessão


Amado(a), em carta a Timóteo o apóstolo o exorta a interceder por todos os homens. Quando ele diz todos, ele não faz acepção. Ele nos ensina com isso que devemos interceder também por aqueles que governam “Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade” (I Timóteo 2:2)
Fazer intercessões e súplicas por todos, deve ser uma prática em nossa vida, é o que diz Paulo não só a Timóteo, mas a todos quantos querem fazer parte do Reino de Deus “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade". (I Timóteo 2:3-4)

Amado(a), Deus nada faz na terra, a não ser por meio da intercessão, por isso a intercessão deve ser uma das prioridades da vida do cristão. Todos somos chamados a interceder. Não podemos pensar que isso é tarefa apenas daqueles que têm um ministério, com uma unção especial para tanto. A intercessão é prioridade e um imperativo e cada cristão tem uma vocação de Deus para interceder, porque o Espírito opera em nós. Não importa se a pessoa não mereça, se é desobediente, se está afastada de Deus. Nosso chamado é para interceder por ela, pela nação pecadora, pelos líderes. Espelhemo-nos nas palavras de I Samuel 12:23 "E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vós; eu vos ensinarei o caminho bom e direito" e que possamos nos arrepender da nossa negligência em cumprir nossa tarefa.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...