sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

“Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.” (Salmos 19:2)





Amado(a), esse salmo um reconhecimento à criação de Deus. O salmista exalta de forma poética a excelência da criação. Deus é o fundamento de todas as coisas. Toda verdadeira ciência está em harmonia com Suas obras. Em Gênesis 1:31 encontramos a constatação de Deus: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." As obras da criação testificam do poder da grandeza de Deus. “Um dia faz declaração a outro dia”. Tudo na criação de Deus é perfeito, basta que observemos como há essa sintonia e que nada foi feito por acaso. Deus é o grande maestro e o que está revelado em Sua Palavra é a verdade. Se estudarmos com atenção a Bíblia, veremos que cada coisa está arranjada em perfeita sincronia, sem contradição. As metáforas bíblicas são para que Deus se manifeste aos Seus, desde que busquemos o entendimento pela luz do Espírito. Quem tenta deturpar a criação, a colocar o lado feio é o grande mentiroso, inimigo de Deus. Mas se somos filhos, aptos a conhecer o que Deus quer nos revelar, nossa mente se abre ao entendimento. O que nós precisamos realmente é olhar para a Palavra de Deus, e confiar na Criação. Aqueles que tomam a Palavra escrita, como seu conselheiro, encontrarão confirmação até mesmo na ciência e nela acharão um auxílio para compreender a Deus. A ciência não nega Deus, ao contrário. Ela confirma o que a Bíblia registra.
O salmista nesta declaração de reconhecimento ao que Deus nos legou nos faz pensar que um dia Ele vai restaurar o Jardim do Éden, criado com perfeição para que a humanidade habitasse em harmonia, antes que o diabo colocasse a maldade e a desobediência no coração humano. Precisamos apenas aceitar o plano de Deus em nossas vidas.


Graça e Paz!

Um comentário:

  1. Com certeza temo que aceitar o plano de Deus na minha vida e ele fará o melhor por mim (filha)

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...