quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz."(l Pedro 2:9)


Amado(a), atente para a importância das palavras do apóstolo: somos raça eleita para proclamarmos as virtudes do nosso Deus, aquele que nos tirou do reino das trevas para a Sua maravilhosa luz. Veja que todo cristão é chamado a exercer o sacerdócio. E o que é o exercício sacerdotal? É se colocar diante de Deus no lugar dos homens para levar suas necessidades à presença do Senhor, sabendo que somente Ele pode intervir miraculosamente na vida dos homens. Isso é intercessão. Portanto, interceder é exercer a função de sacerdote, o que implica necessariamente em ministrar a Deus a favor dos homens. Sabemos que Jesus é nosso intercessor, mas a terra é ainda dos filhos dos homens e é nela que as batalhas se travam. É por meio dos homens que tudo se realiza na terra. Assim como os anjos não podem fazer a parte que nos cabe, também não podemos nos furtar de fazer a nossa. E interceder pela humanidade é uma tarefa nossa. Nós somos o instrumento, o canal, por meio do qual o Espírito Santo vai orar na terra o que Jesus ora no Céu. Por nosso intermédio Ele intercederá com "gemidos inexprimíveis."
Assim como satanás só age na terra, porque encontra o consentimento dos homens, Deus também opera por nossa boca aqui para dizermos o que Deus diz no Céu. E é nessa sintonia que as circunstâncias mudam, vidas são arrancadas das trevas, cadeias são quebradas, conversões acontecem, arrependimentos são constatados e Deus é temido, obedecido e glorificado.
Amado(a) interceder é um imperativo, um chamado, um dever, um privilégio. E você nesse momento está sendo chamado(a) a exercer esse sacerdócio. Assuma seu posto, na aliança que temos com Deus, por meio de Cristo Jesus!

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...