quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

“Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face”. (Salmos 18:6)



Diga não ao que lhe adoece o espírito

Amado(a), quantas vezes nos sentimos angustiados, sufocados pelas dores deste mundo, impedidos de seguir em frente porque nosso coração trava? Nesse momento temos duas opções: lamentar e nos fazer de vítima diante dos problemas que nos assolam, ou invocar o nome de nosso Deus todo poderoso. O único capaz de nos ouvir, sabendo o que realmente nos aflige. Quando estamos doentes, apresentamos alguns sintomas e, para saber qual o medicamento preciso para aliviar nossas dores, recorremos a um médico que, antes de prescrever o tratamento, solicita uma série de exames clínicos e laboratoriais.
Amado(a), Jesus é o médico dos médicos. E quando vamos até Ele, em busca da cura de nossas aflições, Ele não precisa nos pedir uma bateria de exames, porque verdadeiramente nos conhece. Mas nem sempre o tratamento que nos prescreve é suave. Muitas vezes precisamos passar por um processo de desintoxicação das coisas do mundo que nos envenenam. Precisamos mudar nossos hábitos que estão em desacordo com a nossa saúde espiritual. Necessitamos de uma dieta rígida à base da palavra de Deus. “Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4:4). Precisamos abandonar a concupiscência da carne. Deus ouve os nossos gemidos. Ele atende ao nosso clamor e mais do que isso: Ele nos dá o remédio na justa medida. Nenhuma tristeza, nenhuma agonia prevalecerá, se clamarmos Àquele que tem o poder de nos atender, conhecendo nossas verdadeiras necessidades. Muitas vezes pedimos algo que não é bom para nossa saúde física ou espiritual, mas Deus sabe, por isso encontra outra forma de nos atender. Reflita, amado(a), quem sabe sua angústia está baseada em um apego ao passado que lhe trouxe tristeza, que lhe tirou a paz e a estabilidade. Que você insiste em reavivar, mesmo sabendo que nada lhe acrescentou. Não pode a árvore má dar bons frutos, no entanto você insiste em buscar desculpas para justificar seu desejo. O passado que lhe trouxe dissabor, que impediu seu crescimento espiritual, material, profissional não pode lhe fazer bem no futuro, pois atua como uma célula doente para se infiltrar em sua vida. Principalmente em sua vida com Deus. Se a ferida que não cicatrizou ainda lhe causa dores e impede que seus passos e seu coração sigam na busca da verdadeira paz e do encontro genuíno com Deus, tome uma atitude. O remédio pode ser amargo, mas eficaz. Busque a desintoxicação. Do seu passado guarde apenas aquilo que o elevou à condição de filho(a) de Deus, de herdeiro(a) das promessas. Rejeite as sugestões do diabo para aquilo que o tirará do caminho do Senhor e apenas lhe trará mais angústias. Veja o que diz o profeta Jeremias 17:9-10 “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” Então, não dê ouvidos ao sentimento que está em seu coração e que o tem escravizado. Busque em Deus a resposta e suas angústias se dissiparão.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...