quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de, súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens" (1 Timóteo. 2:1).

Intercessão

Amado(a), nenhum cristão, para ser digno de ser chamado assim, pode se abster de agir como intercessor. Cristo, nosso espelho, cumpriu sua missão de intercessor enquanto viveu entre os homens. E ainda hoje intercede ao Pai por nós. É em nome de Jesus que chegamos diante do Senhor.
O intercessor é aquele que tem o seu espírito afinado com o Espírito de Deus e se empenha a orar por outros, até que o cetro de Deus se levante, e a causa pleiteada seja ganha. A intercessão tem o objetivo de alterar circunstâncias contrárias à vontade perfeita de Deus. Por isso o cristão é o canal de Deus na terra, não só para proclamar a Sua Palavra, para fazer a Sua vontade e comunicar as boas novas, mas também para fazer intercessão.
Observe a importância que Deus dá a esse ministério, nas palavras do salmista nos Salmo 106:23 “Por isso disse que os destruiria, não houvesse Moisés, seu escolhido, ficado perante ele na brecha, para desviar a sua indignação, a fim de não os destruir”. Deus ouviu a Moisés e não destruiu o povo.
Isso é intercessão. É pedir algo por outra pessoa. Muitas vezes, o intercessor gasta seu tempo de joelhos por alguém que jamais vai reconhecer sua atitude, porque o verdadeiro intercessor não quer recompensas. Ele quer apenas ver o fruto de seu pedido vir à luz.
Mas o certo é que, quando há intercessão, Deus atende, assim como atende Jesus, quando intercede pelos homens. E Ele chama por cristãos genuínos que atenda à missão de orar por aqueles que precisam, mas sequer vão se dar conta de que, enquanto dorme, irmãos com amor no coração estão de joelhos dobrados clamando pelo livramento, pela solução de problemas, pela conversão de muitos.
Você já pensou nisto, amado(a), que sua conversão é fruto da oração de alguém ou de um grupo de cristãos anônimos que dobraram os joelhos e clamaram ao Pai para que você saísse das garras de satanás?
Então, porque continua dormindo, insistindo em apenas receber, sem retribuir? Você não tem que agradecer a alguém por isso, mas deve retribuir a Deus, engajando em Sua obra e intercedendo por outros. Essa é a sua forma de retribuir. Moises intercedeu por um povo duro, que não arrogante que não pedia ajuda. Jesus intercedeu com a vida por um povo pecador e ingrato. Portanto, não espere reconhecimento entre os homens.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...