quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

“Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.”(Salmos 18:5)





Amado(a), sofremos porque por algum momento deixamos de colocar nossos olhos em Cristo. Desconhecendo Sua palavra, caímos na cilada de acreditar nas sugestões do diabo que intenta plantar a dor e o sofrimento em nossas vidas. Inertes, deixamos de clamar ao Pai, afastamo-nos de Sua presença e vamos ficando desnutridos espiritualmente. Desse modo, nosso espírito perde a imunidade e sofremos porque estamos sem o entendimento espiritual para dar fim àquela aflição que nos atinge. Enfraquecidos, damos lugar ao ímpio em nossa vida e nossas células vitais vão sendo contaminadas. Não sabemos de onde saiu tanta dor, mas o fato é que ela só entrou porque descuidamos de uma área que nos afeta sobremaneira. Quando sabemos o que a Bíblia diz sobre algo que estamos fazendo, e não agimos conforme o ensinamento, estamos rejeitando ao próprio Senhor e criando um campo de ação maligno. Nessa atitude, damos brecha para que a tristeza tome conta.
Amado(a), passou o tempo de mimos do Senhor, você precisa agora receber a correção para que laços de morte não dominem sua vida e a tristeza que pode ser passageira não dê lugar à tribulação eterna. Veja por qual canal o diabo tem cercado sua vida. A sua tristeza tem um motivo e ela, por mais disfarçada, chega ao coração de Deus e de seus intercessores. O que está fazendo? Você tem se enganado e às pessoas do seu lado, afirmando aquilo que não sente verdadeiramente. Secretamente tem confessado seus sentimentos, mas vivido de forma dupla. Não está onde gostaria de estar, desejando em seu coração fazer algo e prometendo aquilo que jamais cumprirá. Sua tristeza é fruto da inconstância, da falta de verdade e do descaso com a palavra de Deus. Você não tem sido quem verdadeiramente é. Onde está o seu Deus? Nas promessas não cumpridas, na busca insensata pelo passado que só lhe trouxe dores. No desejo de reconstruir aquilo que destruiu, no apego às lembranças do que visto de longe lhe pareceu bom, mas no fundo sabe que é mais uma armadilha para tirar sua paz.
Lembre-se de que o que vem de Deus não traz confusão. Não divide. O que vem de Deus acalma o coração e traz paz, não tristeza.
A mágoa não é de Deus, o perdão sim. Não o perdão condicional. Mas o perdão irrestrito, sem cobranças, sem humilhações de sem desforra. O verdadeiro amor não guarda mágoa, esse é o amor de Deus.
Se você está se sentindo triste, acuado(a), na dúvida quanto a uma decisão que vai interferir nos rumos de sua vida, não faça nada sem consultar ao Senhor. Coloque diante Dele as suas angústias. A sua resposta virá de alguma forma, mas certamente ela está na palavra de Deus. Abra-a e peça a luz da revelação. O profeta Amós disse “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”
Portanto, aí está a sua resposta: se você é filho da luz, suas decisões não podem tirar você dessa luz. Se o que precisa decidir não estiver de acordo com a palavra do Senhor, saia, fuja, bata em retirada enquanto os ímpios não tragaram você para as sombras da morte. E saiba que o Senhor espera por você de braços abertos, pronto para lhe dar novo ânimo.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...