terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.” (Daniel 10: 12-13).

Intercessão

Amado(a), entre nossos propósitos e Deus há um adversário: satanás, cujo nome significa exatamente aquilo que é. Inimigo de nossas bênçãos. Por isso precisamos combater. E interceder é combater.
Deus já mandou todas as bênçãos necessárias as nossas vidas. Cristo Jesus já pagou o preço para que eu tenha a vitória, paz, saúde, prosperidade e, principalmente, salvação. Mas como adversário de nossas almas satanás se interpõe na entrega. Observe o que ocorreu com Daniel. Ele esteve orando a Deus durante 3 semanas e parecia que o Senhor não ouvia o seu clamor. O céu estava em silêncio. Interceder é entrar em combate. Mas nas esferas espirituais. Nossa luta não é contra a carne e o sangue. O intercessor precisa conhecer o adversário de sua causa, para não deixar de persistir, pois Deus sempre ouve as nossa orações e manda sempre o socorro. Quando os céus se calam e tudo parece sem solução, o Senhor nos diz o que disse a Daniel: Ele ouviu nossa oração.
Assim, é preciso, ao entrarmos em combate, a certeza de não precisamos nem devemos temer o mundo com suas aflições, dores, ansiedades, pois o Senhor nos promete que estará conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Lembre-se: Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.
Deus mandou seus anjos para lutarem em favor de Daniel, porque o adversário se interpôs entre a concessão e a entrega da bênção.
Portanto, se a bênção estiver demorando chegar, o intercessor não deve desistir nem desanimar, pois o socorro vem do Senhor, a Bíblia diz que o Espírito Santo está intercedendo por nós com gemidos inexprimíveis, e não há poder maior que o poder do nosso Deus.
Se interceder é combater, o intercessor se coloca face a face com Deus e face a face com satanás. Assim, quanto mais intercede, mais verá a cara do inimigo, como é feia. Isso é guerra nas hostes espirituais! Mas glória a Deus, porque quanto mais combatemos, mais nos transforma em guerreiros firmes, que não teme a batalha. Nós já sabemos que o inimigo está derrotado, o máximo que ele pode fazer é nos tentar nos desviar de receber. Essa é uma luta cuja vitória já foi ganha na cruz do Calvário há dois mil anos atrás e, por isso mesmo não podemos desanimar e aceitar as sugestões de que Deus não nos ouve. Deus sempre ouve.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...