terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

“Porque guardei os caminhos do SENHOR, e não me apartei impiamente do meu Deus.”(Salmos 18:21)





Amado(a), o salmista fala da recompensa que recebeu do Senhor, porque não se afastou de Seus caminhos e não rejeitou os seus estatutos. Ele se refere ao fato de ter sido sincero e ter se guardado da iniqüidade. Davi, considerado o homem segundo o coração de Deus, também cometeu pecados, mas se livrou deles. Se atentarmos para o que esse versículo nos diz, podemos mudar nossa conduta naquilo que estamos fazendo e que não agrada o coração do Senhor. Comecemos, pois, a examinar nossas atitudes em todas as áreas e lugares onde nos encontramos. Sabendo que Deus conhece todas as coisas, portanto, também assim como Davi, quando em pecado, não tentemos nos justificar, apenas deixemos, com sincero arrependimento aquilo que nos afasta do Senhor.
Amado(a), como você tem agido na sua vida profissional? Tem sido cumpridor de suas obrigações, fazendo suas atividades sem murmurações e queixas, ou tem feito coro aos que querem ser reconhecidos, mas não se dedicam? Como tem se portado em suas relações pessoais, tem dito a verdade sobre seus sentimentos, fazendo aos outros aquilo que gostaria que lhes fizessem, ou tem amado só de boca? Como está sua relação com a família? Você tem honrado seu pai e sua mãe, tratado com respeito e consideração seus genitores, ou os ignora como se toda a culpa de seus problemas fosse deles? Como tem pautado suas escolhas? Você pode contabilizar mais amigos cristãos do que mundanos? Como tem tratado seus irmãos em Cristo? Tem partilhado com eles seus problemas, buscando e oferecendo ajuda, ou tem se comportado como se não fosse membro do corpo? E, principalmente, como tem se comportado com relação a Deus? Você tem dedicado tempo para cultuá-Lo, tem lido, meditado e cumprido Sua palavra, ou apenas pronuncia Seu nome nas situações difíceis? É fácil fazer esse balanço: quanto tempo por dia você separa para ler a Bíblia? É mais do que se assenta diante da TV, ou do computador, lendo mensagens dos amigos, e procurando sites que não edificam? Quanto de seu tempo é gasto em oração? É, pelo menos um quinto daquilo que gasta conversando com pessoas sobre assuntos mundanos, ou falando de outros? Quanto de seu dinheiro você coloca na obra do Senhor? É ao menos um décimo daquilo que gasta com futilidades? Quantos dias no mês você vai à Casa de Deus prestar-lhe culto? É mais do que vai ao cinema, ou a lugares que provavelmente Jesus não iria? Quantas vezes você se assenta em comunhão com os irmãos? É mais do que as vezes em que se assenta nas rodas dos escarnecedores? Quantas vezes você vibra porque alguém entrou para o time de Cristo? É ao menos proporcional às vezes em que vibra pela vitória de seu time?
Preste atenção, amado(a), Jesus está voltando. E Ele não quer saber se seu time está na liderança do campeonato, se ganhou ou se perdeu, ou se joga no horário do culto. Ele quer saber se você está no time Dele, se torce pelas vidas serem salvas.
Se você sente que respondeu negativamente à maior parte desses questionamentos, está na hora de virar o jogo a favor de sua salvação. Nesse campeonato não tem segundo turno, não tem repescagem. Não tem prorrogação. O tempo é agora! E é você quem decide de que lado quer jogar!
Será que, como Davi, você pode fazer a afirmação do texto em epígrafe?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...