
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26)
Intercessão
Amado(a), de todas as ações desenvolvidas na igreja, para todas as intenções ali contidas, a chave do sucesso é a intercessão. Ela está presente em todo o ministério de Jesus. É preciso que a Igreja saiba que Jesus não veio ao mundo para fazer milagres, multiplicar alimentos, curar enfermos. Ele veio para interceder pelos pecadores. Intercessão é dar à luz, no reino do espírito, às promessas e propósitos de Deus. Nenhuma obra cresce sem intercessão. E mesmo que a igreja não se levante para exercer esse papel, para o qual foi chamada, o Espírito Santo de Deus o faz, conforme nos diz Paulo em Romanos 8:26 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. Mas toda a igreja é chamada a esse ministério.
Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. Não podemos simplesmente ser expectadores passivos e apenas esperar as bênçãos por meio do esforço de oração dos irmãos.
E você, amado(a), tem dobrado seus joelhos pela igreja, pelos seus líderes, pelos irmãos, ou tem apenas sido mais um na fila da oração, egoisticamente esperando as bênçãos?
Deus lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!