domingo, 8 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16)

Intercessão


Amado(a), interceder é se colocar no lugar do outro para pleitear a sua causa, como se essa fosse a sua própria. É se colocar diante de Deus em favor dos homens, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
Nas igrejas cristãs, essa é uma prática e é por conta dessa perseverança em oração pelos irmãos, ou pelas almas perdidas que muitos estão hoje na presença de Deus, ou obtêm livramento.
Tiago nos ensina a fazer isso. E efetivamente temos visto vários casos em que a intercessão tem mostrado seus frutos, para a honra e a glória de Deus.
Amado(a), já parou para refletir que você mesmo é fruto da intercessão de alguém? Deus atende a oração de um justo é o que está registrado no texto em epígrafe. Por isso muitas vezes você nem entende certas coisas que lhe acontecem. Pode ser com relação a uma necessidade material, um emprego, um dinheiro que aparece sem que estivesse esperando, mas pode ser também um livramento de uma acidente, de uma relação que poderia ser danosa. Muitas vezes você se sente incomodado com algo e não sabe a explicação, algo o interpela a se desviar de um caminho, a fugir de uma sociedade, a desistir de uma atitude. Saiba que tudo isso é fruto da intercessão.
O intercessor é aquele que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa. Você certamente tem um intercessor que não descuida de suas necessidades em oração. Alguém, ou um grupo de pessoas que colocam suas petições diante de Deus. Mas, e você, o quem tem feito? Tem se comportado egoisticamente apenas recebendo as benesses, sem ter o desprendimento de reconhecer, de agradecer e agradar a Deus também intercedendo por outros? Lembre-se de que provavelmente não fosse pelas súplicas de um justo você não estaria onde está.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...