segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

“Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.”(Salmos 23: 3).




Amado(a), este é um dos versículos mais citados da Bíblia, e está contido num dos salmos mais lembrados, o salmo 23, conhecido por salmo do pastor.
Davi inicia afirmando “O Senhor é o meu pastor”. Isso significa que ele reconhece Aquele que o guia. E deposita Nele toda a confiança. E quando o salmista se dirige a Deus desse modo, ele nos mostra que Deus não é inacessível, distante ou indiferente. É um Deus que nos ama e que cuida de nós. É o nosso pastor, que nos cuida e nos refrigera a alma. Como o pastor conhece suas ovelhas, Ele conhece a nossa essência, sabe o quanto somos frágeis e certamente conhece os nossos problemas e nossas dificuldades. Assim como as ovelhas que seguem seu pastor, quem confia Nele, não anda sozinho e vive melhor. O grande problema é que muitos conhecem o salmo do pastor, até de cor, e o recitam com freqüência, mas poucos são os que de fato conhecem o Pastor dos salmos. Ele é Jesus Cristo de Nazaré e sempre nos procura. E nós, procuramos por Ele?
Muitos se apegam à promessa desse salmo de que “nada nos faltará”, no entanto relutam em se deixar cuidar pelo Pastor zeloso. Não nos faltarão bênçãos, certamente, mas também não nos faltarão lutas nem adversários. O certo é que nas lutas e adversidades, aquele que conhece a voz de seu pastor também sabe que tudo isso cooperará para o bem, pois a bondade e a misericórdia do Senhor sempre nos acompanharão.
O salmista sabe que o refrigério da alma é possível àqueles que andam pelas veredas da justiça, por isso pede por amor do nome do Senhor, que seja guiado nesses caminhos.
Amado(a), a vida tem nos ensinado que os outros caminhos são atalhos que levam à destruição e à angústia. Que tudo passa, mas a palavra de Deus permanece, então por que você tem resistido tanto para nos entregar ao Criador? Por que insiste em não nos consagrar mais profundamente a Ele? Por que você continua com a alma atribulada, sabendo onde está a verdade, onde está o caminho, onde está a vida? Não perca mais tempo, procure o Pastor dos salmos. Ele tem a resposta para as suas dúvidas, tem a cura para a sua solidão. Tem o refrigério para a sua alma atribulada.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...