segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento.Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2:15-17)

Amado(a), o Senhor nos conclama que haja mudança em nosso meio. Chama-nos não só ao arrependimento, mas à Santificação. Ele deixa claro que todos são convocados para promulgar um santo jejum e proclamar assembléia solene. E a atitude de choro entre o pórtico e o altar é para os sacerdotes. Pórtico, portal por onde entramos para chegarmos à presença de Deus e o altar, local onde é deixado o sacrifício. E quem são os sacerdotes? Não são somente os pastores, somos todos nós. Quando invocamos ao Senhor em nossas vidas passamos a ser raça eleita, sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva de Deus. Então todos somos sacerdotes, todos devemos chorar. O choro que chama a atenção de Deus é o choro do arrependimento. Como é dito em Salmos 51:17, “ O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. E é este sacrifício aceitável que devemos deixar no altar de Deus. Então devemos entrar na presença de Deus pelo portal da oração, chorar buscando o arrependimento e entregar esta atitude a Deus como sacrifício aceitável. O que interessa é o quebrantamento, sem ele não podemos chegar à santificação e assim não poderemos ver a Deus. Isso move o coração de Deus a nosso favor, Ele não consegue resistir ao coração contrito. Assim, todo o mal que possa estar sobre nossas vidas como fruto de uma vida inconstante ou pecaminosa se esvai. Deus muda nossa sorte. Os escarnecedores que se riem de nossas vidas e tramam o mal contra nós, zombando da nossa fé, são derrubados um por um. Como é descrito em Salmos 23:05 “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.”
Algo precisa mudar na sua vida meu(minha) irmão(ã), algo precisa mudar na nossa vida. Deus esta nos chamando a um posicionamento de santidade. Algo novo Ele quer fazer em nossa vida, nosso lar, nossa Igreja, nosso trabalho,
em nossas finanças. O Senhor deseja ardentemente restaurar a área ou áreas desoladas em nossas vidas, mas quer primeiro nosso coração contrito.
Reflita a respeito disso e busque primeiro ao Senhor da bênção e não somente a bênção do Senhor.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...