segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Alegre-se o céu, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O Senhor reina." (I Crônicas 16:31).

Alegria



Amado(a), a alegria é fruto do Espírito e o cristão é alegre, porque tem consciência de que seus pecados foram perdoados por Deus e tem a certeza do amor de Deus. Nele a alegria, mesmo na adversidade se faz presente pois ele se regozija por viver na presença de Deus. Por saber que tudo de bom vem do Senhor, o verdadeiro cristão se alegra mesmo em momentos difíceis, porque reconhece que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, como ensina Paulo em Romanos 8:28. Por isso podemos se alegrar mesmo diante de circunstâncias as mais dolorosas, assim como o apóstolo demonstrou em 2 Coríntios 6:10 “entristecidos, mas sempre alegres”; e em Filipenses 1:12 “E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho”.
Além disso, quando demonstramos alegria, passamos a mensagem do evangelho de Cristo com entusiasmo, pois nosso Jesus vive em nós e isso por si só já é motivo para nos exultar. Nosso Senhor não está crucificado, já venceu o mundo e nos deixou o Espírito Santo Consolador. A alegria do cristão vem do seu interior, onde habita o Espírito Santo. Nossa alegria, portanto, não é superficial, não depende das circunstâncias, nem de estimulantes. Somos alegres naturalmente, por estarmos na presença de Deus, por vivermos em comunhão, por sermos escolhidos de Deus. E, principalmente, somos alegres pelo que exorta Lucas 10:20b:"alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus."
Amado(a), "Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres." (Salmos 126:3)
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...