terça-feira, 27 de janeiro de 2009

“Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.” (Salmos 12:1)



Amado(a), no mundo atual, muitas vezes somos levados a pensar que não há mais saída, pois vemos os ímpios prosperarem e tamanha é a sensação de injustiça que nos angustiamos. Por vezes, sentimos que em nossa volta a corrupção, desonestidade e a maldade imperam de tal forma que nos sentimos ilhados. Não raras vezes o cristão se vê ridicularizado e comparado a um extraterrestre por não compactuar com as mentiras e costumes do mundo. Enquanto alguns poucos procuram agir de forma correta em seu trabalho, cumprindo suas obrigações e horários, muitos são os que se desviam e escarnecem dos justos, considerando-os “anormais”
Mas o salmista, no texto em epígrafe, já clamava pela intervenção de Deus. E a despeito de nos parecer que somos minoria, “aberração” da sociedade, não podemos nos curvar diante das seduções do mundo, pois ainda que nos pareça utopia, que os ímpios nos ridicularize, estamos certos de que o homem fiel será cumulado de bênçãos, porque tem sabedoria e entendimento. E mesmo que não enriqueça aos olhos da sociedade, nada lhe falta porque Deus, que controla todos os acontecimentos, não o desampara.
O homem tem sua integridade provada, em geral em assuntos relacionados ao dinheiro e ao poder, por isso se diz que para se conhecer um homem é preciso que lhe dê poder. Aí seu caráter é testado. Mas Deus nos chama para sermos honestos, mesmo em detalhes que possamos facilmente ignorar. Nas mínimas atitudes, no nosso cotidiano. Sabemos que a riqueza celestial é muito mais valiosa do que a terrena.
Viver para Deus em um mundo que nos arrasta para o pecado e banaliza a maldade pode ser uma batalha difícil e solitária. Lembremo-nos de que existem outros seiscentos e noventa e nove mil servos fiéis, além de você: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. (1 Reis 19: 18). Portanto, ano estamos sós em nossa batalha contra o mal.
Amado(a), se você está se solitário, deslocado em seu meio, procure outros cristãos para encontrar força e apoio.
E lembre-se de que é a Deus que você prestará contas, não ao seu companheiro de poucas horas, não ao seu colega ou a seu chefe.
Se formos fiéis, receberemos o prêmio da vitória – a vida eterna, conforme nos afirma Tiago 1.12. Você pode almejar algo maior?



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...