terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. (Tiago 3:18)

Paz

Amado(a), a paz que o Senhor tem para o seu povo, definitivamente, não é a paz que o mundo tem para dar, mas a paz indicada por João 4:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá”. Paz não é apenas ausência de conflitos. É um estado de espírito que só atinge aqueles que se encontram em sintonia com o Espírito Santo de Deus. Esta paz é a serenidade de coração, que contempla aqueles que, tendo sido justificados mediante a fé (Romanos 5:1), são também instrumentos nas mãos de Deus para fazerem com que outros possam compartilhar desta tranqüilidade. Quem tem paz, oferece paz, promove a paz (Mateus 5:9).
Quem conhece a Deus conhece essa paz, pois o resultado maior de estarmos na presença de Deus em oração, além da resposta que teremos ao que lhe pedimos, é que seremos inundados com a paz Do Senhor.
Não há nada mais confortante do ter essa paz, não há poder, ou dinheiro que seja equivalente. Paz é o que falta aos corações daqueles que aparentemente têm tudo, no entanto vivem em profunda agonia, em constante insatisfação, como mostra o profeta Isaías 48:22 “Mas os ímpios não têm paz, diz o SENHOR”. Paz é um resultado natural do exercício do amor, pois “grande paz têm os que amam a tua lei” (Salmos 119:165)
E você, amado(a), tem vivido essa paz? Ou tem se frustrado constantemente, perseguindo um alvo que lhe tira o sono e a tranqüilidade? Lembre-se: se aquilo que procura não deixa em paz seu coração, certamente não encontra sintonia em Deus, pois Jesus é o Príncipe da Paz e Dele só se pode esperar o transbordamento desse fruto, porque como diz o salmista nos Salmos 29:11 “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz”.



Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...