quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

“As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.” (Salmos 12: 6)




Amado(a), é comum ouvirmos de pessoas céticas a afirmação que a Bíblia é apenas um livro escrito por homens. Essas pessoas, movidas pela cegueira própria da influência maligna, não têm um argumento convincente, baseiam-se apenas no senso comum, desconsiderando a própria história desse livro que reúne 66 livros. Todos eles escritos por homens de Deus com a inspiração divina, em um tempo determinado para esse fim. Razão pela qual, apesar dos anos, permanece viva e eficaz Hebreus 4:12: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. A despeito da incompreensão de muitos, a palavra de Deus foi sendo revelada, passo a passo, surgindo dos acontecimentos da nação israelita e orientando-a no cumprimento dos grandes planos de Deus, até o principal descendente de Abraão, que é Cristo, o Verbo (a Palavra) que se fez carne. João
1:14 nos diz: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.
Segundo o salmista, a palavra do Senhor é pura, e dela só pode advir coisas boas, por isso quem a ouve, com ouvidos de ouvir tem a alegria de ser reconhecido como filho de Deus como afirma o profeta Jeremias 11; 4 “Ouvi a minha voz, e fazei conforme a tudo que vos mando; assim vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.” Paulo em carta a Timóteo 3:16-17 escreve: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." Por isso, amado(a), não deixe de ler e meditar sobre a palavra, pois dela brotam as fontes da vida e todos aqueles que o fizeram, assim como Josué 21.45, podem afirmar com segurança: "Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel: tudo se cumpriu."
Nada lhe poderá ser acrescentado, ou retirado “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro” (Apocalipse 22:18). Ela permanece para sempre, “Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. (1 Pedro 1:25). Ela não passa, é eterna: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. (Mateus 24:35). Ela consola e vivifica a pessoa, “Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou”. (Salmos 119:50). No entanto, para aqueles que não a vivem, para os que não crêem, ela é loucura, mas para os salvos é poder de Deus (1 Coríntios 1:18) “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. Por isso ela deve ser anunciada, como exorta Jesus em Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Ela é luz para nosso caminho, “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho”. (Salmos 119:105)
Você tem lido, sorvido e vivido a palavra de Deus? Lembre-se de que ela é capacete da salvação e espada do Espírito, “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. (Efésios 6:17)

Amado(a), não abra mão dessa prata refinada e que “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente...” (Colossenses 3:16)
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...