quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade” (Colossenses 3: 12-13)

Longanimidade

Amado(a), a longanimidade ou paciência não é apenas um atributo humano, mas também divino, porque também é atribuído a Deus e a Cristo como mostra Paulo em Romanos 2:4; 9:22 “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” e em 1 Timóteo 1:16 “Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna”.
Como fruto do Espírito, Paulo enseja em 2 Coríntios 6:6 que o homem desenvolva essa virtude “Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido”;
Ela distingue a pessoa que, em relação àqueles que a aborrecem, se lhe opõem ou a molestam, exerce a paciência. Sendo longânime a pessoa se recusa a entregar-se à paixão ou às explosões de ira. Aquele que desenvolve esse fruto, inspirado pela confiança de que Deus cumprirá suas promessas, não se atira em contendas e não se mostram ansiosos, pois tem a certeza de que Deus cumprirá Suas promessas, conforme Hebreus 6:12 “Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.”
Nesse mundo que prega o imediatismo, em que as pessoas vivem uma constante pressão pelo ter, com rapidez, custe o que custar, assim como os gálatas precisamos muitíssimo de enfatizar esta virtude, por ser uma grande arma contra a hostilidade do mundo.
Assim, os cristãos podem seguir sua tarefa de resgatar vidas, e viver em comunhão, “com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor”. Deus espera isso de nós, principalmente daqueles que professam a fé em Cristo Jesus e vivem o Seu evangelho.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...