quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

“Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;.” (Salmos 13: 3)





Dores da Alma


Amado(a), o salmista clama ao Senhor, pois está abatido e angustiado. Ele apresenta as suas dores, questionando a ausência de Deus. Quantas vezes nos sentimos assim? Quantas vezes não pensamos que Deus escondeu o Seu rosto de nós e não ouve as nossas súplicas? Em geral isso acontece quando estamos com a alma doente. E essa dor nos parece muito mais atroz do que as dores físicas, também porque ela influencia diretamente na intensidade com que sentimos as dores no nosso corpo.
O salmista pede a Deus para que o ilumine e é assim que nos sentimos, quando nossa alma dói: como em uma noite escura e longa. É como se tivéssemos nos deparando com um abismo infinito, e pensamos que nunca mais encontraremos o caminho de volta para a luz. É como se a vida, ou o destino, tivesse levado para longe de nós o nosso sonho de felicidade.
Os nossos inimigos, sejam eles materiais ou espirituais, parecem nos vencer. Se não olhamos para Jesus e deixamos de nos apegar na Sua palavra, surgem os sintomas característicos de nossa dor que assola também o físico: o desânimo, a falta de sono, a sensação de vazio, uma tristeza inexplicável, a ausência de prazer, idéias de suicídio, diminuição da libido e da autoestima.
Assim como o salmista, por vezes também temos a sensação de que estamos passando pela vida, sem realmente viver, tamanha é a nossa tristeza diante da perda do nosso sonho.
Amado(a), como você tem vivido? Temos um Deus maravilhoso que não está surdo às nossas orações, e Ele não nos deixará adormecer nessa angústia. Ele tem cuidado de nós. Não perca mais tempo olhando para trás aumentando a escuridão da noite. Erga os olhos e confie em Deus. Ele lhe trará de volta à luz.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...