segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

“Porque o SENHOR é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.” (Salmos 11:7)



Amado(a), Deus sonda os corações e conhece os caminhos dos ímpios e dos justos. Ele ama a justiça, afirma o salmista, mas o homem, muitas vezes se esquece disto e coloca sua confiança em outros homens. Mas assim diz o SENHOR em Jeremias 17: 5-8 “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”.
Muitos irmãos se perdem, porque colocam seus olhos nas fraquezas humanas, saem da igreja e da comunhão, porque se decepcionam com um irmão, com o pastor, ou até mesmo consigo próprio, pois não conseguem viver a palavra.
Quantas pessoas desistem da fé e correm o risco de perder sua salvação porque se sentem traídos, enganados, desiludidos...
Amado(a), a palavra de Deus deve penetrar em nossos corações de tal forma que compreendamos que o sacrifício de Jesus nos redime de nossa natureza pecadora e que o homem deve confiar em Deus e na Sua justiça, para buscar alcançar a estatura de varão perfeito, e deve sempre voltar seus olhos para o Senhor, nunca para o homem.
Filhos, amigos, líderes, companheiros podem nos decepcionar, mas Deus jamais, pois só Ele é justo e fiel. O cristão está na caminhada de santificação, que inicia no momento em que recebe Jesus, mas tem um longo caminho a percorrer. Se nós tivermos conscientes de nossa condição de pecadores e da condição dos demais, certamente nos decepcionaremos menos com os outros, que, como nós, têm suas fraquezas.
“Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas”, diz o salmista. (Salmos 19:12)



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...