sábado, 24 de janeiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja”. (Romanos 13:13)


Bebedices, glutonarias


Amado(a), retomando a lista dada por Paulo em Gálatas 5:19-21, finalizemos com os termos em destaque: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
Infelizmente muitos, na hora da angústia, em vez de buscar o livramento em Deus procuram preencher seu vazio, ou aliviar suas dores entregando-se às bebidas, ou procuram preencher o vazio da alma a comendo em demasia em razão da ansiedade e opressões que o inimigo as submetem.
Como instigador do pecado, satanás procura sempre o ponto frágil das pessoas para levarem-nas a fazer o que não convém, pois todo desejo à prática do pecado é uma inspiração demoníaca.
Muitos se esquecem de que o alimento perecível é necessário ao nosso corpo físico, mas tudo o que excede não é saudável e tampouco agrada ao Senhor. Em João 6 48 e 57, Jesus nos dá a certeza que o pão que sacia a fome do nosso corpo físico, não possui virtude alguma, porém, Ele é o alimento espiritual e dará vida eterna para aquele que o ama e vive pela Sua graça, porque verdadeiramente, é o Pão da vida. A bebida tem sido a grande arma de satanás para destruir famílias, levar os jovens a outros vícios e à morte. Desde cedo, dentro dos próprios lares, a
A bebida vem sendo estimulada. Salomão em Eclesiastes 10:17 assegura que “Bem-aventurada tu, ó terra, quando seu rei é filho dos nobres, e seus príncipes comem a tempo, para se fortalecerem, e não para bebedice” e o profeta
Isaías 5:11 lamenta “Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!”
Quantos não estão se perdendo, atendendo aos apelos da carne, deixando aberta aporta para que satanás encontre espaço para destruir sutilmente a vida daqueles que são preciosos para Deus?
Entretanto, a palavra do Senhor diz: Resista ao diabo e ele fugirá de vós.
Quando abrimos o nosso coração, Jesus nos transforma, e onde Ele habita, não há espaço para depressão, tristeza e nem dor, porque os anjos do Senhor acampam ao seu redor e nenhum mal nos sobrevirá, pois o amor de Deus que excede a todo entendimento preencherá o vazio que há em nosso coração, e assim o prazer não estará mais na comida, nem na bebida e em coisa alguma deste mundo, mas em servir ao Senhor, e Deus irá saciar a fome e a sede do espírito.
Atente para o que disse Jesus em Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...