sábado, 24 de janeiro de 2009

“O SENHOR está no seu santo templo, o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.”(Salmos 11:4)



Amado(a), Deus não muda. Ele é o mesmo de sempre. O mesmo que cuidou dos filhos de Israel no deserto, que libertou seu povo do Egito, que fez e continua fazendo milagres, dos quais temos conhecimento e também dos quais desconhecemos. Seus olhos continuam atentos.
Esse salmo fala da justiça de Deus, de como Ele cuida dos Seus amados. Mas nos faz lembrar também que todo cristão deve saber e aceitar que Deus tem um propósito em todo o nosso sofrimento. Nenhuma prova entra em nossas vidas sem a permissão do Senhor. E ocorre para produzir em nós uma fé inabalável. Por isso, como cristãos, como remidos do Senhor, devemos aprender a nos comportar diante das aflições e a abrir os nossos corações para compreender a justiça do Pai, pois Ele só corrige a quem ama. Se somos o referencial do mundo, se os olhos do Pai está sobre nós. É preciso que tenhamos atitudes diante das aflições da vida, que o ímpio não tem. É preciso entender o que Pedro escreve em 1 Pedro 1:7 "Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo" as nossas aflições, ou experiências dolorosas são um tratamento de Deus para nos forjar mais forte.
Amado(a), mesmo que pareça difícil entender a provação das lutas, das infidelidades, das tentações a que temos enfrentado, creia que Deus é fiel e Nele deve estar os nossos olhos, e muito antes do que pensamos a nossa recompensa virá, porque do Seu trono, Seus olhos estão sobre nós e acima dele não há ninguém. Portanto, se Deus é por nós, quem será contra nós?
Tome posse de sua bênção e não a deixe por vacilo algum. Não tire os olhos Daquele que não tira os olhos de você!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...