terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

“Quando vos disserem: consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?" (Isaías 8:19)

Feitiçaria

Amado(a), retomando a lista de Gálatas 5:19-21, chamamos a atenção para o item em destaque: “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”
Veja que a palavra de Deus é muito clara no que tange à feitiçaria, a consulta aos mortos e toda espécie de misticismo. A Bíblia diz em Deuteronômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.” Não é preciso conhecimento teológico ou acadêmico para fazer essa leitura. O sentido é claro e transparente, mas muitos, cobertos com a venda da ignorância deixada pelo inimigo, parecem não entender o que está explícito.
Aqueles que estão envolvidos na feitiçaria não entrarão no reino de Deus. A Bíblia nos diz que só Deus é que sabe o futuro e não os feiticeiros. Diz também que não se devem consultar os mortos, pois os mortos não retornariam para dizer coisa alguma, acerca do passado ou do futuro. Na passagem do rico e o mendigo, narrada por Lucas 16: 19-31, Jesus mostra que não há como consultar os mortos, e que eles não voltam para evitar os erros dos vivos, mas que se deve ouvir a voz aconselhadora dos profetas: “Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite”. (Lucas 19: 31)
Satanás tem enganado a muitos por meio da feitiçaria, cujo nome moderno, camuflado de boas intenções é espiritismo ou espiritualismo. Um espírita é um místico que se torna num canal, ou num agente receptor, para receber comunicações que vêm do mundo dos espíritos. Usando outro evangelho que não é o de Jesus Cristo, os seguidores dessa doutrina, quer se intitulem de linha branca, ou negra, servem a demônios, que se dizem espíritos. Mas Paulo já nos alertava em 2 Coríntios 11:14 “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. Deus já havia prevenido o povo de Israel para não se envolver com o espiritismo justo antes de entrarem na Terra Prometida de Canaã. A Bíblia diz em Deuteronômio 18:9-12 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.” Mas ainda hoje, enganados por falsas doutrinas, as pessoas buscam conselhos dos médiuns, sem atentarem para o que a Bíblia diz em Levítico 19:31 “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.” Esses espíritos que se fazem passar por espíritos iluminados, trazendo a palavra de um ente querido, já morto, ou a resposta a alguma pergunta de quem os consulta, nada mais são do que os demônios, chefiados pelo diabo, o pai da mentira. Paulo nos mostra claramente quem são eles no episódio narrado por Lucas em Atos 16:16-18 “Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.”
Amado(a), tudo que contradiz a palavra de Deus deve ser abolido de nossas vidas. Não acredite em tudo que vê, mesmo que tenha aparência de bem, se não estiver de conformidade com a Bíblia, o nosso único e seguro manual de conduta. Por isso fuja daqueles que “advinham” sua vida, ou freqüentam rituais de intercessão aos mortos. Isso é uma cilada do inimigo. O diabo pode saber aquilo que você deixou que ele soubesse e fazer com que alguém usado por ele seja seu interlocutor para que você creia no que ele revela, mas ele jamais pode prever o futuro, a não ser que ele é um derrotado e que seu destino é o inferno, sem perdão. Mas você ainda pode escolher seu futuro. Só você pode determinar de que lado ficará, pois o sacrifício de Jesus o resgatou dessa condenação da qual o diabo não tem saída. No entanto, a escolha é sua, observe a lista de Gálatas 5: 19 e decida se quer herdar ou não o Reino de Deus.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...