terça-feira, 20 de janeiro de 2009

“O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia!”(Salmos 9: 9)




Amado(a), é uma verdadeira bênção na vida do cristão, poder refletir sobre as mensagem dos Salmos. Esse livro nos dá lenitivo e renovo espiritual, pois canta poeticamente a existência de um Deus consolador. Por ser um livro poético traduz com expressividade e harmonia a palavra de Deus para os Seus. E cada salmo tem sua poética, sua melodia, a linguagem que toca a alma e alegra o coração. Considere, amado(a), toda vez que a tribulação bater em sua porta, em vez de se refugiar em bebidas, músicas mundanas que cantam o amor carnal e banalizado, que você possa se inebriar com a música celestial contida nesse livro. Creia que encontrará abrigo Naquele que é o nosso mais alto refúgio.
O salmo em epígrafe, escrito por Davi, fala da alegria, da confiança e da vitória daqueles que são sustentados pelo Senhor.
O povo de Deus é um povo alegre, que mesmo em face de tribulação e dor, vive em comunhão, como uma família que se ajuda mutuamente.
O povo de Deus é feliz e expressa sua alegria louvando-O de todo o coração, porque pode testemunhar com júbilo não só as maravilhas operadas no passado, mas o livramento de todos os dias. O povo de Deus é feliz porque reconhece a presença de um Deus que lhe dá refúgio em tempo de angústia.
"Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres" (Salmos 126:3). Esta deve ser a atitude e expressão de cada cristão que já experimentou os livramentos e grandes milagres de Deus. "Muitas são, Senhor, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar" (Salmos 40:5). Amado(a), faça uma retrospectiva de sua vida e constate quantas coisas Deus já fez por você.
Por isso somos um povo confiante, sabemos quem é nosso Deus, temos absoluta certeza de que Ele não nos desamparará. Mesmo que passemos pelo "vale da sombra da morte" (Salmos 23:4), ou pela "fornalha ardente" (Daniel 3:17-18), estamos seguros de que o Senhor estará conosco em toda e qualquer situação e os que Nele confiam estão protegidos.
O Senhor, e não outro, é o nosso "alto refúgio nas horas de tribulação, diz o texto em epígrafe. Eis porque somos um povo vitorioso: porque nossa conquista se apóia na justiça divina e no poder do Senhor.
Amado(a), como fez Davi, devemos confiar inteiramente no Senhor que nos sustenta. Você tem experimentado a alegria de servir ao Senhor? Você tem confiado de todo coração nesse Deus que não deixa frustrar a nossa esperança?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...