segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”( Êxodo 20: 3-4)

Idolatria

Amado(a), retomemos à lista dada por Paulo em Gálatas 5:19-21 e atentemos para o termo em destaque: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
Idolatria é adorar a criação em vez do Criador. A Bíblia diz em Romanos 1:22-23 “Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.” Há, em várias passagens bíblicas, mandamentos que proíbem a adoração de ídolos ou imagens. A história do povo hebreu é cheia de fatos que mostram a sua corrupção e adoração a deuses estranhos. Mas ainda hoje a idolatria se manifesta. Está presente em falsas religiões mundiais, na feitiçaria, no satanismo e noutras formas de ocultismo. Ocorre sempre que as pessoas dão lugar à cobiça e ao materialismo, em vez de confiarem em Deus somente. E, infelizmente, ela ocorre também dentro da igreja, quando seus membros acreditam que, a um só tempo, poderão servir a Deus, desfrutar da experiência da salvação e as bênçãos divinas, e também participar das práticas imorais e ímpias do mundo. Vejamos o que diz Paulo aos Colossenses 3: 5 “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria”;
Amado(a), a Bíblia nos exorta a fugir de todas as formas de idolatria (1Coríntios 10:14), pois Deus deixa claro que aqueles que praticam qualquer forma de idolatria não herdarão o seu reino, conforme está escrito em Apocalipse 22:15 “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...