segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

“O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!”(Salmos 8:9)




Amado(a), o salmista faz um verdadeiro hino de louvor ao Senhor, nesse salmo que inicia com a mesma expressão com que termina. Como em um refrão, que exalta o nosso Deus, sobre toda a terra está o nome de nosso Deus admirável. Não há outro Deus e em Seu nome podemos fazer maravilhas, prodígios e sinais.
Nesse salmo, Davi responde a duas perguntas: "Quem é Deus?" e "que é o ser humano. Quem é Deus, nós já sabemos, e o salmista consegue exprimir de forma poética o que o Seu nome significa. Mas quem é o homem? Não somos nada mais do que um grãozinho de poeira. Se olharmos para o universo como um todo, veremos que somos uma minúscula partícula de um grão de poeira. Mas apesar disso, somos únicos e especiais para Deus, que concedeu a cada um de nós capacidades maravilhosas.
Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, apenas um pouco menor do que o Senhor, diz o salmista no verso 5 “Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste”. Isso nos dá uma condição muito especial, mas também uma responsabilidade muito grande. Se fomos feitos semelhantes a Deus, criados de uma forma especial, temos que nos comportar como tal. Conhecer o verdadeiro significado disso nos faz portadores de uma chave para abrirmos as portas de nossos corações e nos apropriarmos desse tesouro, que o diabo tem feito questão de esconder. É muita dignidade, é muita honra e não nos damos conta disso. Observe, amado(a), que há quem se degrade a ponto de não se perceber filho, quanto mais herdeiro da semelhança de Deus. O Salmo 8 responde quem é o ser humano: aquele que foi criado imagem e semelhança de Deus.
E você, amado(a), já se deu conta disso? De glória fomos coroados e o "peso de glória" foi colocado sobre nossas cabeças. Você tem se comportado com propriedade, entendendo o significado dessa honra?


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...