sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência" (1 Timóteo 4.1-2).

Amado(a), o grande problema de se viver uma vida de mentira é que isso apresenta um sinal característico de uma vida sem Deus. Quem não ama a verdade, demonstra a identificação de uma natureza pecaminosa. Em 1 João 2.21 está escrito: "...mentira alguma jamais procede da verdade." Por isso, a crescente tendência para a mentira em nossos dias também é um sinal evidente dos tempos finais. Isso confirma que somos uma criação caída e a realidade da mentira e do pecado, que imperam na sociedade nos dias atuais, corrobora o relato da Bíblia.
O Espírito de Deus tem nos alertado para que estejamos firmes na fé, para não darmos ouvidos aos espíritos enganadores e nem aos mentirosos, cuja consciência está cauterizada. Mesmo aqueles que foram criados dentro de uma fé cristã, são alvos das investidas do grande mentiroso e correm o risco de se perderem, quando se deixam levar pelos espíritos enganadores. Por isso é preciso que fiquemos atentos e coloquemos em prova tudo aquilo que tem nos cercado. O que procede de Deus se confirma pela palavra, mas o que vem do maligno não passa de um logro, de uma enganação que nos aprisiona, apesar da aparência de bem. Felicidade com Deus não é algo construído nas bases do mundo, prosperidade com Deus não pode vir de armações, relacionamentos com Deus não são baseados em disputas e ciúmes. Onde a mentira impera, Deus não opera.
Mas, amado(a), o sacrifício de Jesus foi por toda a humanidade, Ele se fez homem para que fôssemos todos redimidos e você não pode ficar de fora. Ainda há tempo de se redimir, busque o Senhor e coloque diante Dele suas fraquezas e inquietações, Ele lhe mostrará o caminho que deve seguir. Não se aparte dele e terá lugar garantido ao Seu lado.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...