sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

“Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.”(Salmos 7:12)




Amado(a), veja que o salmista fala da necessidade de o homem se converter, para que não pereça. E o que significa converter?
Converter é um verbo que vem do substantivo feminino “conversão” e indica o ato e efeito de converter-se, fazer mudar. Converter, portanto, é sair de uma direção e seguir em outra. Sair de uma forma de pensar e de agir é se converter. Converter-se a Cristo é sair de uma vida de pecado e voltar-se para o Senhor. Se pecar é errar o alvo, saindo da direção de Cristo, converter é direcionar o alvo para Deus. Mas muitos são os que apenas se convencem do pecado, sem mudar de direção. Infelizmente, há muitos na Igreja que apenas são convencidos e não convertidos. Isso pode ser verificado em suas obras. Não se percebem mudanças, não se observa redirecionamento. Se antes de confessarem a Jesus como Senhor e Salvador tinham determinadas atitudes que contrariavam a palavra de Deus, ainda as mantêm. Sabem que é pecado viver em promiscuidade, em mentira, satisfazendo a vontade da carne, dando mau testemunho, no entanto não mudam a direção de suas vidas. Continuam agindo da mesma forma, não dão honra aos pais, não são fiéis, não honram a palavra dada, não deixam de agir de forma fraudulenta. Não são convertidos, mas convencidos. Podem até demonstrar eloquência para falar das coisas de Deus, têm aparência de cristão, mas agem segundo o mundo. Muitas vezes agem muito pior do que os ímpios e envergonham o evangelho de Cristo.
Mas a Bíblia diz em II Coríntios 5:17: "Assim quando alguém está em CRISTO nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se faz novo."
Se somos de fato novas criaturas, somos novas pessoas, com nova visão, linguagem, audição, coração, mente, enfim, somos convertidos, com nova direção, então somos verdadeiramente convertidos.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...