quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente”. (Romanos 1: 25)

Amado(a), mentir consiste em rejeitar a verdade de Deus. E isso vem ocorrendo desde os princípios da criação, conforme vemos em Gênesis, quando o diabo mentiu pra levar a humanidade a desobedecer e perder a comunhão com Deus. Por isso a mentira se estende por toda a história da humanidade. Ela é a culpada pela queda do homem e causa de todos os sofrimentos e de muitas lágrimas.
Ela tem sua origem em satanás, chamado "pai da mentira". E o Senhor Jesus mostrou isso de forma inequívoca quando disse: "Vós sois do Diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes" (João 8:44-45). O pecado só entrou no mundo por meio da mentira. Observe o que disse satanás: "É certo que não morrereis... mas sereis como Deus" (Gênesis 3:4-5). Com essa história, o grande mentiroso fez parecer a Eva que poderia ser como Deus. Observe que desde o Éden a mentira já contaminava o coração do ser humano. Sem atentar para o fato de que o primeiro casal fora criado à imagem e semelhança de Deus, com todas as prerrogativas que isso implica, Eva se deixou envolver pela mentira. E satanás tem feito isso sempre. Quando ousou tentar Jesus, ele também ofereceu ao verdadeiro dono o que não era dele. Mas Jesus respondeu-lhe usando o Seu conhecimento da palavra de Deus e não compactuou. O maligno também tem usado a mesma estratégia conosco, nos dias atuais. Ele nos oferece amor sincero, prosperidade, estabilidade e acreditamos. Somos tão tolos quanto foi Eva. Mostramos desconhecimento da palavra de Deus ao aceitarmos as falsas promessas, compactuamos com suas mentiras e perdemos a comunhão com Aquele que realmente pode nos dar o que seria nosso por direito de filhos. Nossa visão fica embaçada diante da sedução e não percebemos que nada obteremos daquele que engana, nada teremos de perene fora da comunhão de Cristo, a não ser dor, sofrimento e ranger de dentes, numa eternidade longe de Deus. Pense nisso, amado(a): o inimigo de nossa alma nos apresenta muitas coisas que aos olhos humanos parecem ser bom, mas quando olhamos com olhos espirituais, vemos o grande laço de satanás.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...