sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

“SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;”(Salmos 10:17)



Justiça de Deus

Amado(a), muitas vezes nos perguntamos onde vamos encontrar respostas para as nossas aflições. Essas respostas estão na Bíblia. Em diversos textos, o Senhor nos conforta com a Sua palavra, dando-nos a segurança e a certeza de que estará sempre ao nosso lado, de olho naqueles que toma como filhos. Observe o que diz em I Pedro 3:12: "Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males." O salmista, no texto em epígrafe diz o mesmo, afirmando que nada passa despercebido aos olhos de Deus e nos assegura também que Deus cuida de nós, sempre atento a cada uma das nossas súplicas e orações.
Deus nunca se esquece do mal que nos fazem. Ainda que nos pareça tardar a justiça, quando pensamos que o ímpio e a injustiça prevalecem, quando achamos que Deus tampou Seus ouvidos e pensamos: por que Deus não se manifesta. Onde Ele está nesse momento? Questionamos: por que Deus permite que dure tanto as perseguições e injustiças em nosso local de trabalho e as desavenças na família? Por que vivemos situações tão dolorosas e visivelmente injustas? Muitas vezes temos o ímpeto de procurar a nossa justiça, de não esperar a justiça de Deus. A nossa moda, queremos dar o nosso jeitinho.
Mas, lembremos, amado(a), o que está registrado em Romanos 8:28: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Portanto, certos e convencidos de que Deus sempre faz justiça e que os olhos de Deus estão postos sobre os justos e os Seus ouvidos estão atentos à súplica, sabemos que o rosto do Senhor está contra quem faz o mal.
Amado(a), se você está passando por uma injustiça, mesmo no meio das maiores aflições, deve se considerar um(a) abençoado(a), firmando-se no que reforça Tiago 1:2-4 "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes."
Assim, seguros dos olhos do Senhor sobre nós, não devemos reagir diante das aflições como o mundo reage, mas fazendo o que ensina 1 Pedro 3:9: "não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança". Como cristãos, somos chamados a bendizer, a renegar a injustiça, mas a manter uma postura bíblica, esperando que o injusto tome consciência de seus atos. Assim veremos a recompensa de Deus, pois como acrescenta Tiago 1:12: "Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam."


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...