quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

“Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade.” (Salmos 10:6)




Amado(a), quantas vezes nos sentimos tão confortáveis em alguma situação que chegamos a pensar que não passaremos por adversidades, que não precisaremos do irmão, ou de Deus. Nesses dias, agimos como os ímpios e nos comportamos com arrogância e desprezamos conselhos. Nossa “felicidade” momentânea nos parece infinita e nela não achamos lugar para Deus. Se fizermos uma retrospectiva de nossas vidas, veremos quão passageira é nossa sensação de “onipotência”. É preciso ter humildade para reconhecermos que todos somos frágeis e que carecemos da graça de Deus e de viver em comunhão com os irmãos. Metaforicamente somos todos anjos de uma asa só e só podemos voar se abraçarmos uns aos outros. Precisamos do irmão, precisamos de nossa família, de amigos, de disciplina, porque fomos criados para viver em comunidade e em unidade, apoiando-nos uns nos outros. Somos frágeis, sujeitos a falhas. Por essa razão devemos ser humildes e deixar de lado toda arrogância e prepotência que nos inclina a desprezar ajuda, a ignorar a correção que vem para nos edificar. Precisamos uns dos outros e, sobretudo, precisamos de disciplina para nos resguardar na hora da adversidade a qual todos, sem exceção estamos sujeitos.
Amado(a), o Senhor Jesus disse que no mundo teríamos aflição, mas Ele venceu o mundo e não nos deixaria sós. O Espírito Santo, Consolador, estará conosco em todos os momentos. Mas para isso é imprescindível que nosso coração esteja aberto. E ele só se abre por dentro. Deixemos, pois, a arrogância característica de quem se deixa levar por espíritos enganadores e se dominar pelo velho homem. O cristão verdadeiro tem o caráter de Cristo e busca trilhar Seus caminhos, sem se desviar pelos ventos de doutrinas contrárias, ainda que sejam muitas as adversidades. Nosso coração não será abalado, não por nossa força, mas porque nele habita o Espírito do Senhor e é Nele que depositamos nossas fraquezas.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...