quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

“Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” (Salmos 9:17).




Amado(a), durante a sua posse, o 44º presidente dos EUA, Barack Obama, fez o juramento repetido pelos presidentes do país desde o século XVIII “eu solenemente juro que vou executar fielmente o cargo de presidente dos Estados Unidos, e vou fazer o possível para proteger, preservar e defender a Constituição dos Estados Unidos”, e, subvertendo a tradição, finalizou acrescentando ao texto original a expressão: "com a ajuda de Deus". Sabemos que ateus se fizeram representar junto à Corte Distrital de Washington para impedir esse pronunciamento, alegando que a menção a Deus exclui os não-religiosos. Cada vez é mais visível o afastamento de Deus, não só na nação estadunidense, mas em várias nações.
O salmista já anunciava nos salmos 33: 12 "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança." No entanto, sob a alegação de que vivemos num Estado laico, muitos governantes, apoiados pelo povo, excluem Deus de seu governo. Não admira, portanto, que nos sintamos abandonados, infelizes, sem esperança. E que as crises tomem conta do povo, que a corrupção seja regra e não exceção, porque infeliz é a nação que não tem Deus. Apesar de se dizerem cristãos, na prática, muitos têm deixado Deus de fora de todas as leis e decisões tomadas, tanto no âmbito político, quanto pessoal. A nossa nação passou a ter orgulho em rejeitar Deus, em esquecê-lo, em negá-lo, ou a usar Seu nome apenas quando lhes interessa. Mas observe, amado(a), que a Bíblia tem mostrado sua coerência e seus escritos têm se cumprido ao longo da história da humanidade. Vemos acontecer aquilo que tem sido profetizado e não podemos ignorar que os tempos são maus. No texto em epígrafe, o salmista nos alerta que os ímpios serão lançados no inferno, assim como as nações que ignoram a Deus. No mundo há dois governantes: aquele que tem permissão e, pensa que governa, satanás, e o verdadeiro Senhor, Deus. E nós podemos escolher de quem seremos súditos. Jesus nos assegura em Lucas 16:13: “Ninguém pode servir a dois Senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. A qual dos dois você serve? No mundo, segundo o Senhor Jesus, há duas classes de indivíduos: os retos e os ímpios, por isso o salmista adverte aos primeiros "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. (Salmos 1:1). A que classe você pertence?
Há também dois caminhos que nos levam à eternidade: o estreito, que conduz à vida eterna; e o largo, que leva à perdição eterna, conforme nos mostra Jesus em Mateus 7:13-14 “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos que a encontram”. Em qual deles você anda? Assim, também só há dois lugares para os quais podemos nos dirigir: o céu e o inferno. E em João 14:6 Jesus deixa bem claro que Ele é o único caminho, mas você pode escolher o outro, sabendo aonde ele levará. A qual você se dirige?
Podemos viver seguindo os passos do Senhor ou viver no pecado. De que maneira você escolhe viver?




Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...