domingo, 28 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão de noite. (I Tessalonicenses. 5:1 e 2).

Sobre a volta de Jesus


Amado(a), tão certo quanto haveremos de morrer e deixar esse mundo para habitarmos outro, nas trevas, ou na luz, é que o Senhor Jesus voltará para buscar Sua Igreja. E como anuncia Paulo à Igreja de Tessalônica, esse dia virá como um ladrão à noite. Mas nenhum cristão precisa ser apanhado desprevenido por esse evento. "Vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa." (I Tessalonicenses 5:4). Nós somos os "filhos da luz", e continuaremos a ser filhos da luz enquanto permanecermos perto da Luz do mundo.
Os textos bíblicos têm reiteradas vezes prevenido os cristãos para se prepararem para esse dia. “Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”. (Amós 4:12). Nessa orientação está implícita a condição de que o Senhor pode voltar a qualquer momento e por isso devemos estar atentos, pois esse dia chegará sem aviso, assim como o ladrão não manda um mensageiro antecipar sua chegada, Jesus voltará sem aviso prévio, pois Ele tem anunciado a Sua volta, quando alguns sinais se cumprirem.
Quem lê e vive a palavra de Deus, sabe que esses sinais já estão se cumprindo e a vinda do Senhor se aproxima. Por diversas vezes somos alertados pelo Senhor que, uma vez fechada a porta, ninguém mais poderá entrar.
Amado(a), você está preparado(a) para a volta de Jesus? Ou quer correr o risco de ouvir do Senhor “Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora." (Mateus 25:1-13)


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...