sábado, 27 de dezembro de 2008

“Sabei isto, meus amados irmãos, mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" (Tiago 1: 19-22)




Resistência a ouvir a palavra

Amado(a), uma grande retentora de bênçãos é a resistência para ouvir e aceitar a palavra que não é aquela que espera. Seleciona na palavra o que lhe convém, e fecha os ouvidos para aquilo que não está de acordo com seu interesse. He pessoas que querem ser ouvidas pelos outros, mas não aceitam que lhe digam algo diferente do que pensam. Até a palavra de Deus é manipulada ao seu bel prazer. Agem como se não fosse a lei maior a ser seguida, mas um estatuto que pode ser revogado de acordo com as circunstâncias. Para essas pessoas o que determina a norma é o interesse pessoal, assim, o que diz a Bíblia é secundário, não se aplica aos dias atuais.a justiça de Deus não opera nessas circunstâncias, não se aplica àqueles que se orientam pelo entendimento próprio. Para esses, Deus é apenas coadjuvante, uma energia cósmica que faz com que as coisas aconteçam, mas não é o Senhor. Ao ouvirem a palavra de salvação, quando não a rejeitam por completo, selecionam o que interessa, segundo a própria e conveniente doutrina. No coração dessas pessoas, a palavra não germina como semente em terra fértil, mas é apenas um discurso refutado com argumentos contraditórios, sem sustentação. São alvos de falsos discursos e se enredam em tolas convicções com a arrogância de quem tem a palavra da verdade. Não sabem que são mais pobres e carentes do que qualquer outra pessoa porque rejeitam o pão da vida, em troca de migalhas. E estão sempre prontos a criticar e a julgar os outros.
Ouça, amado(a), a voz de Deus e deixe que Ele entre em seu coração.

.Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...