domingo, 28 de dezembro de 2008

“E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro”(2 Crônicas 19:9)


Fidelidade

Amado(a), parece que a palavra fidelidade perdeu seu sentido nos dias atuais, apesar de tantos empregos: cartão fidelidade para garantir milhagens, fidelização de clientes, para garantir exclusividade de uso das atividades de uma empresa, dentre outras acepções. No entanto, o verdadeiro sentido dessa palavra não tem sido apreendido ou vivenciado. Fidelidade vem do latim fidelitate e significa tanto “observância de fé que um deve a outro”, como exatidão; veracidade de algo ou de um fato.
Em termos bíblicos, a palavra fidelidade deve ser entendida como a constância nos compromissos assumidos. É a dedicação a alguém ou a uma causa.
Jesus foi fiel à causa de vencer o pecado, entregando-se como cordeiro imolado. Os discípulos foram fiéis à causa de Cristo, na pregação de Seu evangelho. Mas também satanás tem sido fiel à causa de levar a humanidade à perdição. Nisso ele é constante. Persevera fielmente. Em vista disso, ele tem vencido diversas batalhas contra aqueles que agem de forma inconstante. Aqueles que em uma hora estão na igreja, noutra no mundo; em um momento estão decididos a seguir Jesus e Sua palavra, noutro estão se deleitando com a oferta do mundo; aqueles que só são fiéis a Deus assim como são aos compromissos assumidos: enquanto interessam. São fiéis até que alguém ou algo atraia mais a atenção ou ofereça algo mais tentador. Ou são fiéis desde que nada os contrariem
E você, amado(a), a quem tem sido fiel? A Cristo e Seu evangelho, ou ao mundo e suas tentações? Em que você tem perseverado? À obra de Deus ou ao seu orgulho?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...