segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima”. (Hebreus 10:25)



Por que não devemos ser cristãos domingueiros?
Amado(a), a igreja como templo é o local onde a Igreja como corpo se reúne para compartilhar as alegrias e atividades próprias de uma família, além de cultuar a Deus, que estabeleceu esse lugar como Sua casa para que Seus filhos partilhem de comunhão. Se vamos à igreja apenas socialmente, não podemos dizer que somos membros de um corpo, ou que temos uma família. Toda família tem suas alegrias, e também seus problemas, mas juntos são fortes, por isso Deus instituiu a família como base da humanidade. Igreja de Cristo é família de Deus e nenhuma família é completa, feliz e realizada se seus membros se tratam como estranhos, se mal se encontram. Ou se não convivem na mesma casa. Uma família pressupõe intimidade, um lugar comum, onde se possa voltar ao final de um dia de trabalho, um aconchego e apoio nos momentos difíceis. Assim também é a Igreja do Senhor. Nela os irmãos se encontram para compartilhar as mesmas expectativas, para se nutrirem com as bênçãos do pai, para honrar o Criador, assim como na família a figura paterna deve ser honrada.
Não podemos, portanto, ser cristãos domingueiros, como filhos que apenas passam em casa, de vez em quando, para buscar algo. Ou mesmo como andarilhos, sem um teto, ou que vivem como se hospedassem a cada dia em um lugar. A Igreja é referência. É porto seguro, faz parte da identidade do cristão.
Na igreja ouvimos a Palavra de Deus por meio de outras pessoas: a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de cristo.
Na igreja também temos uma família: "também os predestinou para serem conforme a imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (Romanos 8: 29) e "como é bom e agradável viverem unidos aos irmãos."(Salmos 133:1).
Na igreja podemos conviver com pessoas que compartilham da mesma fé já antecipando a comunhão que teremos no céu junto com Deus. Não podemos fazer da igreja apenas um local de evento social, tampouco contaminar a Igreja com nossas mazelas, pois se um membro está doente, o corpo todo padece. E devemos nos lembrar sempre de que a cabeça desse corpo é Cristo. E certamente Ele não quer fazer parte de um corpo contaminado.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...