segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado”(Lucas 17: 34).

Amado(a), o Senhor está nos alertando sobre o fato de que, em sua volta, nem todos subirão com Ele. Mesmo estando juntos, na mesma casa, no mesmo trabalho, um subirá e outro poderá ficar. A salvação não será atribuída por nome de família, posse, cargo, posição social ou posição na igreja. Subirá com Jesus quem obedeceu aos Seus mandamentos. Quem se preparou para a Sua volta. Ele deixa sinais para serem atentamente observados, mas afirma que virá como ladrão. Isso significa que será sem aviso prévio e pode ser a qualquer momento. Portanto, é preciso que estejamos sempre preparados.Longe do pecado e das enganações do mundo.
Jesus, ao falar sobre os sinais dos tempos, sobre o pecado trouxe-nos essa recomendação: “Lembrai-vos da mulher de Ló”, alertando-nos de que “qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á”. (Lucas 17:32-33).
Há tantos exemplos de mulheres santas na bíblia, que poderiam ser lembradas, e cujos exemplos devem ser seguidos. Entretanto, o Senhor escolheu a mulher de Ló para nos ensinar a como não proceder, principalmente diante dos prazeres transitórios e ilusórios do pecado. A mulher de Ló não seguia a palavra de Deus, não era obediente e por pouco sua família também não pereceu por sua causa. Ló poderia ter tido uma família feliz e completa se seguisse a voz do Senhor, mas aquela a quem tomou como mulher não tinha comunhão com Deus e pactuava com o pecado que reinava em Sodoma. Mesmo tendo oportunidade de sair daquela cidade perdida e obter a salvação, ela não se desapegou do passado de erros, antes preferiu olhar para trás do que seguir com sua família uma vida de santidade em observância aos estatutos do Senhor, pois seu coração era voltado para o pecado em que vivia. Ela não olhou para frente, para o futuro, para a salvação de Deus, para a recomendação de livramento... Transformou-se em uma estátua de sal porque não obedeceu, porque não temia a Deus e sequer partilhava da mesma fé que seu marido.
Amado(a), como está sua preparação para a volta de Cristo? Se hoje a noite Ele voltar, você estará preparado(a), como os olhos firmes para o alto, ou seus pés ainda vacilam entre as atrações do mundo?


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...