quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”.(1 João 2:4)

Amado(a), o ano está chegando ao fim, como tudo nessa vida efêmera. Mas existe uma promessa de vida eterna: na luz ou nas trevas. E, seja qual o lugar que você definir para si, saiba que lá os anos não acabam. É certo que o Senhor voltará, mas não sabemos quando. Pode ser que venha levar sua Igreja ainda hoje, muitos sinais de Sua volta já estão se cumprindo. Não nos foi dado conhecer o dia exato dessa volta, mas nos foi alertado para estarmos em constante vigília, prontos para que esse dia não nos surpreenda.
E nesse dia Jesus separará os Seus, aqueles que têm perseverado na fé e guardado Seus mandamentos. Muitos ficarão de fora nesse dia, porque, como afirma João no texto em epígrafe, não basta apenas conhecer Jesus. É preciso guardar os Seus mandamentos. Não basta pegar a Bíblia e levá-la aos cultos aos domingos, bater palmas e cantar durante o louvor, se saímos da igreja e continuamos fazendo as obras da carne. Se uma aliança é quebrada não há como substituí-la. Ela precisa ser restaurada. Quando declaramos que Jesus é o Senhor de nossas vidas, assumimos essa aliança pelo batismo nas águas, confirmado pelo fruto do Espírito Santo que é produzido em nós. Aliança não é adorno para ser mostrado ao mundo. É sinal de compromisso eterno com Deus, diante dos homens.
Quem quebra essa aliança não pode ser chamado filho(a), não pode tomar parte da mesa e cear com o Pai. Porque quem é de Deus conhece e guarda Seus mandamentos e não mais pratica as obras da carne. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”. (Gálatas 5: 19-21)
O apóstolo Paulo deixou esses ensinamentos aos Gálatas e ainda hoje, durante a ministração da palavra, ou pelas diversas formas de se ouvir ou ler a palavra de Deus, o Senhor tem reiterado o Seu mandamento. No tempo de Paulo, Jesus falava à Igreja por intermédio de suas cartas e de suas pregações. Hoje, Jesus continua nos ensinando a forma de fazermos parte de Seu Reino, empregando diversos canais: a pregação no culto, mensagens cristãs que nos chegam por e-mail, a palavra dada por um irmão, folders, cartazes, dentre os diversos meios modernos.
Amado(a), Jesus tem insistido em que você faça parte da comitiva que subirá com Ele para desfrutar da eternidade ao Seu lado. E você tem entendido Suas mensagens? Nesse último dia do ano, Ele ainda lhe envia um apelo: deixe para trás as coisas do mundo, aquilo que lhe escraviza e lhe faz refém de satanás. Deus lhe dotou de inteligência para que soubesse identificar os sinais. Quem é de Deus não faz pacto com o mundo. Não dá lugar às obras da carne, não se associa com os gentios, nem ignora a Sua palavra.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...