sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1.Coríntios. 6:9b-10)

Amado(a), lembre-se de que pecado é aquilo que nos afasta de Deus, e que há conseqüências para os pecados, sendo a maior delas a perda da salvação.
Paulo é bem claro quando avisa aos coríntios que nem todos herdarão o reino de Deus. Ele enumera que tipo de pecado cometido terá como conseqüência a essa exclusão. Observe que a lista não é pequena e dela decorrem vários outros pecados que podem nos afastar do Senhor. Em 1 João 5:16-17, o discípulo amado de Jesus ensina que há uma forma de livrar os homens da condenação, caso cometam um tipo de pecado: “Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore”. Perceba que há pecado que ainda pode ser perdoado, mas há pecado que encerra essa possibilidade. Há dois estágios do pecado: a intenção, como Jesus mostra em Mateus. 5: 28 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela” e o ato em si: Mateus 5:27 “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás”. Ambos levam à condenação, pois para Deus os dois são iguais. No entanto, para aqueles incidentais, para os quais há arrependimento e abandono, Jesus, nosso advogado junto ao Pai, nos libera e perdoa. Mas para aqueles não confessados e deixados, a punição é perdição eterna: “não herdarão o reino de Deus”. De que lado você quer ficar?


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...