quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. (Isaías 9:6)




É Natal?

Amado(a), hoje é uma data considerada especial entre os cristãos, pelo que se convencionou comemorar o nascimento de Cristo entre os homens. Entretanto esse acontecimento tem sido banalizado e seu objetivo fundamentalmente alterado. Verifica-se hoje que a data tem sido apenas mais uma ocasião social e uma excelente fonte econômica. Mas seu verdadeiro sentido, mas festas mundanas, raras vezes tem sido considerado. Há espaço para a compra e troca de presentes, para a reunião e motivo de ajuntamento para as bebedices e glutonarias, pouco ou nada sobra para se refletir sobre o real objetivo pelo qual Deus se fez homem e escolheu habitar entre pecadores, conforme lembra o apóstolo Paulo aos Filipenses 2:7 “Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”.
Natal é nascimento de Cristo. É Cristo que escolhe, pela Sua graça e misericórdia, habitar em nossos corações. Mas creia que o Senhor não faz morada em qualquer lugar. É preciso que esse lar esteja limpo e santificado para que o Senhor ali habite. Como está seu coração? Como está sua vida? Hoje, você pode convidar Jesus para entrar, sem receio de que Ele decline do convite? Você tem seguido Suas palavras e procurado andar como Ele andou enquanto esteve entre nós na terra? Há um ditado que diz: diga-me com quem andas que dir-te-ei quem és. Na expressão popular isso significa que seremos como aqueles com os quais convivemos. Jesus, quando esteve entre nós andou entre pecadores, prostitutas e publicanos, nas a diferença é que Ele não viveu como aqueles, ao contrário, Sua forma de ser e de agir é que mudou a vida dos pecadores. Será que estamos fazendo como Jesus, convivendo com pecadores e levando-as a se converterem pelo nosso exemplo, ou deixando que eles nos arrastem para seu meio e assim, tornando em vão Seu sacrifício de viver entre os homens e morrer pela remissão de nossos pecados?
Pense nisso amado(a). Sua conduta de cristã(o) é o presente que o Senhor espera nesse aniversário. E TENHA UM FELIZ NATAL, COM JESUS EM SEU CORAÇÃO SEMPRE
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...