quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão”. (Gálatas. 6:1a)

Amado(a), a Bíblia diz que todos somos pecadores, e que carecemos da graça e misericórdia de Deus, mas diz também que o cristão deve resistir ao diabo e fugir do pecado. Para isso é preciso reconhecer que é um pecador e procurar não errar mais. No entanto, quando estamos em pecado, pela cegueira espiritual que o príncipe deste mundo coloca em nós, é difícil esse reconhecimento, por isso, o apóstolo Paulo ensina que um irmão maduro na fé, deve ajudar o outro a se livrar desse fardo. Mas isso deve ser feito com amor e mansidão, sem prepotência e sem achar que está acima da verdade, pois todos somos pecadores a não ser Cristo, não houve na terra quem não cometesse pecado.
Quem recebe a admoestação também deve ter a mansidão e a humildade de reconhecer no irmão um instrumento do Senhor para levá-lo de volta ao caminho e ser grato porque, conforme recomenda Tiago 5:16 “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Lembrando que “a nossa luta não é contra carne nem sangue mais sim contra principados e potestades”. (Efésios 6:12).
Amado(a), se seu líder ou algum irmão repreendê-lo, sabendo que está incorrendo em erro que possa fazê-lo(a) perder a salvação, agradeça a Deus pela vida dele e reconheça que essa atitude é graça de Deus. Deixe de lado o orgulho e receba as bênçãos do Pai.
Em geral, as pessoas, quando admoestadas sobre seus pescados apresentam três tipos de reação: um deles é encobrir. Mas veja o que diz o Sal. 32:3 “Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo”. Portanto, não dever a escolha de um cristão que deseja obter as graças de Deus. Outra é admitir mas querer preservar a honra. Isso faz com que a pessoa reconheça, mas se esconda em um silêncio que o distancia de Deus e daquele que procura ajudá-la. Veja o que fez o Rei Saul, na narrativa de 1. Sam. 15:259 e 30 “Agora, pois, perdoa o meu pecado, e volta comigo, para que eu adore ao Senhor. Ao que disse Saul: Pequei; honra-me, porém, agora diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel”. A melhor reação, é, antão, confessar o pecado sem condicionante e deixá-lo, como ensinou o Rei Davi: 2.Sam 12:13 “Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás. “Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. (Salmos 32:5).
Davi foi um grande exemplo de um homem que, embora pecasse, arrependia-se com sinceridade. E alcançou a graça de Deus. Sendo conhecido por “um homem segundo o coração de Deus” (I Samuel 13:14). Veja que ele era pecador, como nós, mas sabia ouvir conselhos e se arrependia verdadeiramente e isso agrada a Deus.



Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...