quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16:13)




Amado(a), qual tem sido a sua postura diante da Igreja, de Deus e de Sua palavra? Você pode afirmar que a Bíblia é a vontade de Deus? Se você respondeu positivamente a essa questões, então, certamente, concorda que toda e não apenas uma parte da Bíblia é verdadeira. Mas por que, então, quando se trata de agir, você escolhe partes de Bíblia e ignora outras?
A palavra de Deus diz em Mateus 19:19 “Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. E ainda assim você ignora seus pais, desrespeita seus irmãos? Seu próximo é aquela pessoa com quem você negocia, com quem faz compromissos, com que divide a casa, o espaço de trabalho, até mesmo a mesa de um bar. Seu próximo o é motorista que lhe ultrapassa imprudentemente, o vizinho que o aborrece.
Em Marcos 12:30 está escrito: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. E você primeiro satisfaz as concupiscências da carne, veste a camisa de seu time, cumpre seus compromissos com os amigos e quando sobra um tempo vai cumprir sua “obrigação” de cristão?
Está escrito em Mateus 18: 21b-22 “... Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. E você, cristão de carteirinha, batizado em nome de Jesus, membro do corpo da Sua Igreja, perdoa apenas de boca e continua agindo como um gentio? Perdoar é esquecer as falhas, as quais todos estamos sujeitos, é dar nova chance, assim como Jesus fez conosco. Perdoar não é apenas pronunciar palavras e manter as mesmas atitudes.
Está escrito em Gálatas 5:19 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia”. E você não vê problema algum em “pular a cerca”, em ter contatos íntimos com mulheres que mal conhece, não enxerga nada errado em assistir a vídeos pornográficos, a fazer parte de comunidades de encontros extra-conjugais, a levar para o seu leito a primeira pessoa que encontra, antes mesmo de saber se essa é a vontade de Deus? Não se incomoda em participar de rodas que propagam o amor livre e sem compromisso, nem de contar ou rir de piadas imorais? Então amado(a), de que lado você está? Se você crê integralmente na palavra de Deus como preceito de fé e conduta, então não pode cumprir só uma parte dela. Você é ou não um(a) cristã(o) que honra o nome e palavra do Senhor. Decida-se que lado você quer ficar, pois o Senhor deixou bem claro em Apocalipse 3:16 “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” e Ele repreende a quem ama, por isso, sinta-se amado(a) porque Ele não o(a) quer do outro lado .


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...